top of page
IMG_5115.JPG

Pirarucus no Rio Juma


Relato sobre PIRARUCUS com nossas rurmas de pesca no Rio Juma - Pousada Amazon Rhanna durante temporada de 2019

Capturamos alguns pirarucus no próprio Rio Juma em seus remansos e alagados. No entanto um local reservado me chamou muita atenção!

Inclusive fechamos exclusividade no lago para nossa operação de pesca e preservação dos pirarucus na região!

O Sandoval, dono da pousada, me apresentou seu primo que tem um rancho para criação de gado e no centro da propriedade, tem um enorme lago que se forma em Setembro (seca) e só se conecta ao rio em Abril-Maio com a subida das águas. Os pirarucus entram no lago e ficam confinados na reserva natural de água. Quando eu estive tentando capturar eles no fly (bateu um enorme e perdi, meu brother e instrutor Bruno Repiso garantiu um exemplar pequeno), contei em 2h dentro do lago, durante as 09 e 11 da manhã, por volta de 2 à 3 "rabadas" de marcação territorial dos pirarucus! Sem contar as inúmeras vezes que avistamos os animais subindo para respirar na superfície. Uma pena eu ter descoberto o lago e se potencial tardiamente durante o trabalho na região.

Vou postar dois peixes que saíram na artificial: - O primeiro do amigo Lindimar foi na Vibration da Rapala, cor roxa e rosa!. - O segundo foi do Daniel S na T20 Jumpin Minnow cor osso. - O terceiro foi no Fly. Antes deste pequeno e bonito exemplar, o Bruno Repiso perdeu um CAVALAR de pirarucu também

A pescaria no Rio Juma é incrível. Viaje conosco para esta região. Consulte nossos grupos e disponibilidade.

548 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page