IMG_5115.JPG

Conjunto Shimano Zodias e Chronarch G

Galera, aqui é o Rudimar De Maman, o Cuca Pesca e quero falar sobre meu último conjunto utilizado com iscas grandes no Amazonas: Vara Shimano Zodias 14-30lb com Carretilha Chronarch G 151 HG.



Acabo de voltar de uma pescaria incrível em busca dos Grandes Trairões na divisa entre Mato Grosso e Pará. - para conhecer o destino clique aqui - Nesta região, o desafio é utilizar iscas grandes e trabalhadas de forma enérgica, já que o trairão ataca com maior facilidade as famosas Zaras - ação "zig zag" de superfície - executadas de forma curta e relativamente lenta em comparação a pescaria de tucunarés por exemplo. É exatamente ai que a nova Zodias com a Chronarch fizeram a diferença.


A vara exata foi SHIMANO Zodias 160H-2A 14-30lb. AÇÃO RÁPIDA E SENSACIONAL! Esse modelo desenvolvido para o Brasil proporciona longo arremesso de iscas mais pesadas ou volumosas de 42g. Lembrando que a Forte construção em formato de X com a fita de carbono "Shimano Infinity Carbon" proporciona leveza e muita resistência.





Outro ponto muito bacana desta nova e reforçada versão Zodias, é o cabo Full Carbon Monocoque. O Butt (cabo) não leva mais EVA! A construção é totalmente em carbono oco. A leveza e sensibilidade desta nova tecnologia é impressionante. O pescador sente a isca saindo para arremesso e qualquer toque ou batida de peixe na isca será percebida na mão.


A vara formou super bem com a Carretilha Shimano Chronarch G. Utilizei o modelo/tamanho 151 HG que comporta 100m de linha 0.28mm com velocidade 7.1 de recolhimento. Super ideal para a pesca com plugs de superfície e meia-água que exigem trabalho rápido.


A Chronarch G 151 HG é extremamente macia! O trabalho e arremessos eram extremamente suaves! Muito confortável.



Isso por que as engrenagens vem com a tecnologia Micromodule que proporciona um recolhimento suave, mesmo após repetidas utilizações. O sistema consiste em fabricar engrenagens com dentes altamente refinados, em maior quantidade e mais unidos. Como resultado, há redução de ruídos e aumento da sensibilidade. A combinação destas engrenagens precisas protegidas por um corpo metálico altamente rígido, o avançado sistema HAGANE Body, torna possível o recolhimento sempre suave. Pessoal, abordei aspectos gerais e estou preparando uma matéria completa sobre cada equipamento okay?


Espero que tenham gostado.

Cuca

Posts recentes

Ver tudo