Dupla perfeita para Tucunaré


Viajando entre Rio Juma, Rio Uatumã e Barcelos, tive resultado excelente em duas iscas da tradicional Jackall Bros: Bonnie 128 e Jockie 120F.

A Bonnie 128 já é uma isca consagrada para os pescadores de tucunaré azul e amazônicos. Os meus maiores exemplares foram capturados na cor AURORA BLACK (dorso azul escuro e acabamento holográfico). Inclusive já citei em outros tópicos que iscas azuladas são eficientes pelo realismo e efeito de peixe natural. Essa azulada, me lembra muito a sardinha (rio) que os tucunarés atacam. Outra cor interessante que a importadora Wakoku encomendou para o Brasil e já está entre as favoritas de muitos pescadores é a Arari Color, baseada na presa predileta do tucunaré amazônico: branca com calda vermelha.

Outra referência que acho importante para variar o trabalho da Bonnie 128 é ajustar o set de split ring (argola) e garatéia para os modelos: argola Cultiva n#5 e garatéia Owner St-66 n2# (a argola pode ser o modelo shout n5). Lembrando que deixo o espaço da garatéia do meio sem nada, utilizando apenas na cabeça e rabo. O nado fica excelente e a isca trabalhando muito rápido. No entanto ela não dará o efeito de zara espirrando água para os lados, mas sim, será uma stick-zara bem rápida que nadará na maior parte do tempo poucos centímetros (1-2cm) abaixo da superfície.

A novidade fica na isca Jackall Bros Jockie 120. Isca com acabamento excelente e cores realistas, fabricada com 12cm e 15,3g no Japão.

O trabalho da isca é incrível e utilizo ela como um Stick e meia água. Com chamadas rígidas e curtas de ponta de vara, eu deixo a isca na superfície e aproveito o grande “truque” do modelo: uma cavidade abaixo da barbela que cria um grande “splash” e estouro na superfície. Após o toque curto e forte, a isca volta rápido para a superfície e sigo com mais duas “chamadas” secas para ela trabalhar lateralmente abaixo da água! Isca e trabalho perfeito para a “chamadinha” e caso o peixe rebojar e não comer a isca, recolho rápido com toques de vara para deixar a isca na meia-águ

Utilizo argola split ring n5# da Cultiva e garatéia VMC n#2 na cabeça e calda, deixando livre o pitão do meio da isca.

Acredito que estas duas iscas utilizadas em conjunto são armas poderosas e top, para quem gosta de pescar com iscas realistas, eficientes e japonesas.. No site da Sugoi Big Fish possui a grade completa de produtos que recomendamos aqui.

#iscas #tucunare #barcelos #lagodopeixe #trombetas #bonnie128

0 visualização