Conjuntos de Jigging para Robinson Crusoé


Segue uma "lista conceito" de materiais para "Jigar" na pescaria dos grandes Olhetes da Ilha Robinson Crusoé no Arquipélago de Juan Fernández Chile.

Jigging Recomendo 1 conjunto Principal

01 - Molinete Shimano 20.000 ou Daiwa 6.500 carregado com 300 metros de linha PE#8 com Leader Fluorcarbono de 150lb. Vara rigida PE#8

*O conjunto 01 é conservador. Evita estourão de linha e o molinete e vara ajudam a rebocar o peixe quando travado no fundo ou próximo das estruturas de metais/lagosteiras.

02 - Podemos pescar também com molinete 10.000 Shimano ou 5.000 Daiwa com 300 m de PE#5 ou PE#6 e Leader Fluorcarbono de 130lb. Vara rigida PE#6.

*Conjunto mais leve para trabalhar o dia todo. No entanto, o pescador terá que trabalhar com calma e controlando bem o freio durante a briga. Também precisará de atenção com o fundo e não deixar o peixe ir para a estrutura.

Eu, CUCA, utilizei o conjunto 01 mais conservador!

Me deu mais segurança quando engatava os gigantes e a linha PE8# é PORRETA e garante no atrito com outras linhas... Obs: é normal enroscar na linha dos outros pescadores! Pescamos em 3 no mesmo barco na profundidade média de 90 à 110 metros 👍🤜😁

Mais uma observação: varas rápidas PE#8 ou no min #6! Cuidado com varas japonesa com alto índice de carbono na composição. Sinto que ponta muito mole tira o jig pesado (long jigs de 300g) da boca do peixe quando “vacilamos” dando ponta de vara ou afrouxando o conjunto durante a briga...

Os Jigs, anzóis e terminais Pescaremos na profundidade média dos 90 à 110 metros e jumping jigs de 250 à 300g são ideais... Jigs nacionais como os NS Dunn e Slim foram os melhores. Cores variadas, mas barriga glow em cores cítricas como rosa e verde limão deram resultado!

Anzóis não adianta! Tem que ser o Shoult Kudako. Sobre o tamanho, estava usando 7/0 e 8/0. Mas pegava muito os pequenos xaréus, logo passei para o 9/0 e percebia que ficava mais fácil de forcar o escape dos pequenos para tentar na mesma "jiggada" um olhete (Seriola Lalandi).

Como support hook confeccionei usando o Shout PE Assit Hook de 300lb e sólid Celta de n#8. Neste caso a alta libragem não me importa muito, mas a espessura sim! 300lb é grosso e me dá durabilidade para a longa temporada de pesca.

Para a galera da elétrica recomendo varas PE#8 e jigs longos de 350-400g. Já que estão de elétrica, deem produção com jigs pesados que cheguem logo no fundo, e grandes para tentar selecionar um peixe maior. Por mais que pegamos os olhetes de 30kg UP com Dunn 200 e 350g, acredito que se manter um ritmo na "jigada" do fundo até os 40m de profundidade com jigs pesados, o pescador de elétrica terá mais chances nos gIgantes de 40kg UP!

#olhete #chile #robinsoncrusoé #jigging #material

0 visualização