top of page
IMG_5115.JPG

Material de Pesca para Balbina Amazonas



As indicações perfeitas para o sucesso na pescaria em Balbina - Amazonas


Antes de prosseguir, conheça clicando aqui esse destino de pesca localizado na Represa de Balbina acima do Rio Uatumã. Pesca de explosivos Tucunarés Vazzoleri.



Varas

Aconselhamos a utilização de varas entre 1,65 e 1,98 metros de comprimento para linhas de 17 e 20 lbs de  resistência. Ação média rápida e rápida são mais indicadas, por se tratar de locais com bastante estrutura e que temos que frear o peixes antes de se enroscar.


As novas varas Shimano Zodias de 20lb estão com acabamento impecável e com alta sensibilidade para trabalhar iscas artificiais com o novo cabo Butt Monocoque de Carbono.


Carretilhas

Perfil baixo com capacidade para pelo menos 80 metros de linha. Capacidade de Recolhimento variado conforme o gosto do pescador.


Modelos Shimano como SLX, Curado 70 e 200, Metanium XG (DC ou sem DC são excelentes)...

Linhas

indicamos a utilização de linha de multifilamento com resistência entre 30 e 40 lbs. Também se faz necessária a utilização de um leader de monofilamento de bitola entre 0.42 e 0,52 mm, para diminuir o atrito com as várias estruturas encontradas no local.

Linha multifilamento Power Pro 4 fios, ou YGK G-Soul Wx8 (muito suave e alta perfomance), Leader Vexter Marine Sports 0.52mm, Leader YGK Absorber (um dos mais suaves leader do mundo) 30 ou 40lb.



Iscas

varia muito com o estilo de pesca, porém as mais tradicionais e indicadas por nós são iscas de 9 a 11cm de coloração realistas (holográficas) ou cores de constraste como verde-limão, rosa, firetiger (dorso escuro com degrade entre verde-limão e laranja e rajadas "tigre" no meio do corpo) e osso (branca):


Jumpin Minnow T10 – Rebel

Jumpin Minnow T20 – Rebel (cor osso-branca é fundamental)

Jackall Bros Bonnie 95 e Bonnie 107

Stick popper – Borboleta.

Vulcan 110 – Marine Sports.

Happy Popper 95 – Nelson Nakamura

Pop-R – Rebel

Magic Stick 90 – Nelson Nakamura

Firestick – Intergreen

Zig Zarinha 90 – Nelson Nakamura

Zig Zara 110 – Nelson Nakamura

Red Pepper 110 – Tiemco

Sará-Sará – Nelson Nakamura

Dr. Spook Jr – Rebel

Brava 90 – Marine Sports

Brava 110 – Marine Sports

Inna 90 – Marine Sports

Rei do Rio 90 – Marine Sports

Jigs de Pena 10 e 15g

Soft baits com jig head e anzóis lastreados


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page