Venha se aventurar nas águas do Rio Paraná, na Província de Corrientes, em busca dos magníficos Dourados e dos Pintados gigantes! Essa é uma experiência que atrai pescadores de elite em busca de troféus que podem ultrapassar os 20 kg. Para os que buscam a emoção de fisgar os Pintados, que podem chegar a incríveis 100 kg, é uma oportunidade única na vida.
Confira abaixo algumas dicas de pesca de dourado na Argentina.
Localizada a apenas 500 km de Foz do Iguaçu e 400 km de Uruguaiana, essa região deslumbrante oferece uma natureza exuberante que torna a jornada ainda mais emocionante. No conforto das melhores pousadas selecionadas pela Cuca Pesca, você desfrutará não apenas de uma estadia digna de um hotel 5 estrelas, mas também de um serviço caloroso e familiar, culinária requintada e todo o conforto necessário para relaxar após um dia de pescaria.
Nossas lanchas de alta qualidade, equipadas com todo o material de pesca necessário, juntamente com guias experientes e fluentes em português, garantem uma experiência inesquecível, tanto para pescadores iniciantes quanto para famílias e casais que desejam explorar esse destino único.
A pesca de arremesso se dá no braço Principal do “Paranasão”, assim como nos braços afluentes contra estruturas de galhadas e pedrais, onde muitas vezes se trabalha com uma razoável correnteza, tornando a pescaria de arremesso muito dinâmica e divertida. Cada arremesso é em um ponto diferente, uma verdadeira caça atrás do cardume, que quando encontrado faz a alegria do pescador, pois a produção de pesca é muito numerosa.
Já o corrico e o uso de iscas naturais acontecem nos grandes poços de profundidade com fundo de pedra, onde costumam residir os grandões, que quando resolvem aparecer requerem muita paciência e força do pescador, mas proporcionam muita alegria e aquela foto de arregalar os olhos!
O material usado na pesca de arremesso são carretilhas de médio porte, tamanho entre 100 e 200, com linha preferencialmente de multifilamento em torno das 25, 30 lbs, dependendo da preferência do pescador e líder de flúor carbono de 50 lbs, ou o uso de cabo de aço, com varas entre 17 e 25 lbs.
As iscas podem variar entre de superfície como poppers, sticks e zaras, e de meia água, entre 9 cm para os dourados menores e 14 cm para os maiores, sendo as de 12 a 14 as mais usadas. As cores brancas e cítricas costumam fazer mais sucesso, pois se destacam mais com a cor do rio, porém as escuras podem surpreender quando a água está mais clara.
O uso das iscas softs tem produzido muito resultado também, principalmente quando o peixe está mais “manhoso”, podendo fazer a diferença na pescaria, por isso não pode faltar na caixa, tanto as que trabalham mais na superfície quanto as com chumbo para buscar o peixe um pouco mais ao fundo.
Já na pesca de corrico e de fundo com iscas naturais é sugerido um material mais pesado, varas entre 35 e 50 lbs, e carretilhas que comportem ao menos 200 metros de linha também 40 lbs. A linha utilizada não pode ter uma bitola muito espessa, pois deve atingir uma profundidade muito grande cerca de 20 metros) sem criar atrito com a água, criando um balão que na batida do peixe o pescador perde a sensibilidade, isso acaba tornando a briga mais delicada e intensa, uma verdadeira guerra!
Além dos Dourados e Pintados, a região é rica em Pacus (que entram bem na artificial), Bogas e Piaparas, que apesar de não atingirem o porte dos gigantescos do rio, são uma pescaria muito divertida e produtiva. O material usado são varas de 17 a 20 lbs, carretilhas também de médio porte e linha em torno das 25, 30 lbs, com pequenos anzóis.
Não perca a chance de fisgar esses troféus! Registre-se agora para receber informações exclusivas sobre pesca esportiva na Argentina e junte-se a nós nesta aventura inigualável!
Faça parte da comunidade de pescadores apaixonados pela natureza e pela emoção da pesca esportiva!
Registre-se hoje mesmo para receber dicas, promoções especiais e atualizações sobre nossas próximas expedições.
por Bernardo Kroeff - Team Cuca Pesca
Comments