Posto Avançado na Bahia Solano Colômbia


Um pouco sobre minha operação na BAHIA SOLANO - COLÔMBIA 🇨🇴

Artigo sobre as diferentes hospedagem durante a semana de pesca

por Cuca

A região fica no Pacífico Colombiano e considero uma das melhores para a pesca em água salgada (costeira e oceânica).

A maioria das operadoras de pesca hospedam seus grupos na própria Bahia Solano ou em praias vizinhas próximas da cidade.

No meu pacote, o grande diferencial está no POSTO AVANÇADO em PUNTA ARDITA. Localizada a 62 milhas náuticas saindo da Bahia Solano em direção a fronteira do Panamá 🇵🇦.

Pescamos basicamente sozinhos em uma larga extensão marítima com praias para robalo e tarpon, seguidos de rochedos e parceis para arremessarmos grandes plugs em busca de xaréus, roosterfish e caranhas. Também utilizamos as variações de slow e speed jigging.

A pesca oceânica varia conforme entram os enormes cardumes de sardinha na costa. Assim os atuns, marlins, dourados e outros pelágicos cercam as presas e escoltamos a região durante o frenesi com nossas iscas artificiais e naturais.

A estrutura de hospedagem na PUNTA ARDITA é mais rústica. Localizada em uma pequena vila com um pouco mais de 20 famílias instaladas entre a praia e selva... É confortável, comida típica colombiana com muito peixe e atendimento muito simpático e familiar.

Dependendo dos dias de pesca, eu hospedo a turma um ou dois dias no Hotel Balboa na própria cidade de Bahia Solano para explorarmos alguns pontos próximos antes de partirmos para o posto avançado.​

No geral, meus grupos se instalam no posto avançado e só pescamos próximos a Bahia Solano, quando enormes cardumes de sardinhas se concentram na bahia.

Hotel na Bahia Solano - Cidade

Pousada no Posto Avançado na Punta Ardita

#bahiasolano #colombia #pesca #popper #jigging

87 visualizações