Relato Barcelos - Rio Cuiuni Alegria Nov 2018


Organização por CucaPesca e Operação Barco Savana Sport Fishing

Semana 03-10/11

Enfrentamos bancos de areia para navegar de madrugada, água suja, desgaste físico... MAS O RESULTADO VEIO!

Posicionamento e estratégia do Barco Hotel: Subimos o Rio Cuiuni pescando 2 dias até chegar no repartimento entre o Rio Alegria e Rio Cuiunizinho.

Nível e condições do rio: sem relatar em metragem/altura do rio e termos técnicos de ph e oxigenação, Rio Negro com poucas mas extensas praias, Cuiuni na boca um pouco acima da caixa e na região do Repartimento, nível seco com poucas estruturas de molongo na água e muitos lagos bem rasos. Alegria seco, porém com água nova e muita suja (branca).

Ação de peixes: no segundo e terceiro dia de pesca as melhores ações - considerando peixe de qualidade - no médio e alto Cuiuni (abaixo do repartimento) de peixes 17-19lb. Nos outros dias muitos Borboletas capturados e pouca ação de Paca-Açu e Açus de médio e grande porte.

Pressão atmosférica variando bastante com as nuvens carregadas e brisa forte vindo do Norte. Nos dias mais estáveis e nublados, muitos cardumes atacando na superfície bicudas (saicangas) no barranco.

Iscas: os grandes exemplares foram capturados na tradicional Jumpin Minnow T20 Osso e um na Bonnie 128 azul. Impressionante foi o baixo número de ações em jigs e subsuperficie.

Turma: 10 pescadores e todas as 05 voadeiras capturaram peixes acima de 16lb. Todos buscavam tucunarés de médio e grande porte o que gerou satisfação em relação a pescaria. Turma do Paraná, São Paulo e Minas Gerais...

Barco hotel: Savana Sportfishing com tripulação e guias de pesca exemplares. Comida, atendimento e acomodações excelentes.

Confira: A galera com as melhores fotos

#barcelos #tucunaré #tucunaréaçu #amazonia

143 visualizações

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

wa branco.png
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube