top of page
IMG_5115.JPG

Pescaria noturna Plataforma Petrobras

por Rudimar de Maman - Cuca Pesca

Pescar com amigos faz toda a diferença! 

Expedição incrível de 12 horas de viagem adentro do mar com pescaria totalizando 24 horas consecutivas de muito jigging e risadas.


Saímos de Bertioga na Sexta e chegamos no ponto de pesca - Parcel Plataforma Merluza - São Paulo -  às 12h após navegar aproximadamente 100 milhas naúticas.



As ações dos peixes foram espaçadas durante a tarde e melhoraram no final do dia. Garantimos alguns exemplares menores de pintangolas e olhetes... Porém quando caiu o jogo mudou! 


Pela noite o peixe passou a comer no fundo, pegados nas pedras dos 100-120 metros de profundidade. Usamos iscas no formato caroço mas também tivemos resultados em long Jig. Porém sempre insistindo nos toques curtos no fundo e subir no máximo 20 metros e já descer novamente.


Garantimos exemplares entre 6 - 12kg em trabalhos variados (90% das ações no fundo).

Foi uma honra pescar com grandes amigos. Ronny passando todas as dicas devida sua longa experiência na região e Leandro Marin por toda parceria. Pena que perdemos os maiores que bateram hein!




O material de pesca: - Molinetes com capacidade para receber 300m de linha PE 5#. Para versões shimano seriam os molinetes tamanho 8.000 e 10.000.

- Recomendo linha Shimano 8 Ocea ou linha YGK ultrajigman. Podemos usar as PE 4# também!

- Shock leader YGK Absorber de 60lb

- Vara Shimano Grappler

- Jigs variar entre 180-250 gramas. Recomendo NS Dunn 200, Kakareko Caroço 270g e Kakareko Kingfish de 200g.



Já fazia um tempo que o Ronny, Serginho e amigos me convidavam e insistiam nos benefícios de pescar de traineira nos pontos mais distantes. É muito confortável! A embarcação Netuno do Romeu é muito espaçosa, a sintonia e profissionalismo dos seus tripulantes é impecável. Guia Wendel Costa foi implacável.



Recomendo para quem busca conforto e pode tirar o final de semana e fazer uma pesca intensa de 24h.


Ainda não tenho as fotos do restante da turma! 

Não tirei fotos com meus olhetes devido a ansiedade da pesca! Haha Fica para a próxima rs





581 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page