top of page
IMG_5115.JPG

Dicas de Tucunaré no Fly - Amazonas

por Bruno Repiso



Essa pescaria eu acredito que seja um sonho de muitos brasileiros e até mesmo de pescadores estrangeiros. Eu diria que pegar um Tucunaré açu no Fly seria o ápice da pesca esportiva!



Vou passar um pouco sobre a minha experiência e algumas dicas para quem está planejando essa pescaria, muitos pescadores que estão iniciando na modalidade Fly Fishing acabam levando o equipamento de Bait com aquela preocupação de não conseguir pescar de fly então aí vai a minha primeira Dica, deixe seu equipamento de Bait em casa e deixe essa insegurança de lado. A segunda dica seria buscar um parceiro que já tenha um pouco mais de experiência na modalidade mas também nada impede de ter um parceiro no seu mesmo nível de experiência.


Agora vamos para uma sugestão de local para a sua primeira pescaria de fly no Amazonas, um local muito legal seria a Região do Lago do Juma com muitas espécies de tucunaré e também com uma grande possibilidade de encontrar com os Pirarucus.


Equipamentos e Iscas (Moscas):


Recomendamos varas entre as numerações 8wt e 10wt com carretilhas compatíveis com as varas. Linhas Floating, Intermediate e podemos até levar uma linha Sinking para determinadas situações.


Vamos a estratégia, normalmente eu utilizo a vara número 8wt para streamers com a linha intermediate fica uma combinação muito confortável para pescar na maior parte do dia.


Já nas varas 9wt ou 10wt acho legal utilizar uma linha Floating para os grandes poppers ou outras iscas de superfície, por terem um pouco mais de volume seria um pouco mais fácil arremessar com esses equipamentos.


Qual líder utilizar?


Podemos levar líder de mono filamento entre 70lb / 90lb com tamanhos entre 7 pés a 9 pés para as moscas de superfície.

Líder de flúor carbono entre 40lb/60lb com tamanhos entre 9 pés e 12 pés para os streamers com a linha intermediate.



Caso tenha mais dúvidas sobre essa pescaria entre em contato conosco que iremos orientá-lo da melhor forma possível e juntes a nós na sua próxima pescaria.


Abraço

Bruno Repiso - Fly Custom Rods Conheça as varas customizadas do Bruno clicando aqui

269 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page