top of page
IMG_5115.JPG

Licença de Pesca novo site para emissão 2021


O sistema da MAPA (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento) já está normalizado para a emissão da carteira nacional de pesca amadora.

Conheça nossos destinos clicando aqui

Nós da agência Cuca Pesca, acreditamos que além de ser uma lei ambiental - porte da licença, com os dados obtidos no documento, o governo pode quantificar e qualificar dados importantes para que no futuro próximo, associações, clubes e entidades que defendam a pesca esportiva possam propor ações com dados concretos do próprio governo.

Segue o passa a passo para emissão:


2 - Selecione a categoria desejada entre Categoria pesca desembarcada ou Categoria pesca embarcada e clicar em ir ao Serviço. Obs: mulheres acima de 60 anos e homens acima dos 65 são isentos.

3 - Uma nova página explicativa mostrará regras e o botão iniciar estará disponível para clicar e avançar com o registro. Clique em iniciar. Será necessário inscrever CPF.

4 - Você fará login no sistema de serviços do Governo Brasileiro. Uma nova página será redirecionada para o pescador cadastrar os dados pessoais e clique em avançar


5 - Na página seguinte, você será perguntado sobre seus estados preferidos de pesca e entre outras preferências. Clique em avançar.


6 - Uma página com um resumo de suas informações será exibida e logo, clicar no botão "Efetuar Pagamento".


7 - Página do PagTesouro será aberta e as opções débito on-line ou emissão de boleto bancário pelo Banco do Brasil serão exibidas

8 - Clique em enviar formulário. Logo a guia de recolhimento da união (GRU) será gerada com o vencimento no próprio dia com pagamento exclusivo no Banco do Brasil. Confira o nome e CPF. Realize o pagamento.

9 - Depois de pago, retornar na página de solicitações - no link https://solicitacao.servicos.gov.br/processos - e encontrará o processo em aberto. Edite o processo e avance para o final do formulário e clique em Enviar comprovante. Envie e avance. A sua carteira estará emitida e disponível no processo em até 24h.






A Licença para Pesca Amadora será emitida pela Secretaria de Aquicultura e Pesca – SAP/MAPA e terá validade de 1(um) ano em todo território nacional e, uma vez licenciado, o pescador poderá pescar em qualquer região do país, salvo locais protegidos por norma federal, estadual ou municipal. Alguns estados podem exigir uma licença de pesca complementar.

6.625 visualizações
bottom of page