Pescaria no Extremo Sul de Sergipe


A operação parceira Atalaia Pesca Esportiva me convidou para testar e conhecer os pontos de pesca, entender a região e explorar os melhores pontos de jigging no EXTREMO SUL de Sergipe.

Preparei um conjunto padrão para pescar na profundidade média local de 120 metros: Vara Custom by Lamego Jig 200-350g com um Shimano Stella 10.000 PG, linha YGK Ultracastman PE #5, Leader Fluorcarbon YGK Absorber 80lb, Jumping Jig NS Slim 260g cor Laranja e anzol Shout Kudako 6/0.

Com esse equipamento alinhado, super equilibrado para esta profundidade e principalmente, para os alvos locais: as grandes Pitangolas (Seriola rivoliana).

Diogo Diniz, dono da operação, fez o convite e já comentando que as Pitangolas grandes, pesando seus 15-20kg estavam espreitando a região. Eu sei que existem grandes exemplares, porém fazia tempo que não via uma foto de tais exemplares e encarei o convite como um desafio...

Gostei muito de pescar com o Capt Mago. Muito educado, amigo e super experiente, conhecedor de toda costa sergipana... Ele tem uma facilidade incrível de posicionar o barco em seus pontos secretos. Também me chamou a atenção de como ele "segura" a lancha na jiggada! Mesmo com vento e marolas grandes na superfície e muita correnteza no fundo, ele deixa o pescador com a linha reta para trabalhar os pesados jigs de 250 à 350g.

Fomos direto ao ponto da Pitangola! Na primeira passada engatei esta monstra de aprox. 17kg (não pesamos, pode variar bem) e deixarei os detalhes no vídeo!

A briga foi intensa, com uma bela "juntada" no jigging!

Espero que gostem:

#sergipe #jigging #aracaju

34 visualizações

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

wa branco.png
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube