top of page
IMG_5115.JPG

Autoridades coordenam a reabertura de Robinson Crusoe - Arquipélago de Juan Fernandez - Chile






Aos amantes do Arquipélago de Juan Fernandez no Chile, que tando esperam a reabertura desta região rara em beleza naturais, que abriga diversas espécies endêmicas e sim, um dos principais destinos de pesca esportiva - sustentável - do mundo, chegam as notícias de que as autoridades locais estão coordenando a reabertura da ilha...



Na região organizamos pescaria exclusiva para pescadores esportivos que buscam fotografar e soltar os grandes Olhetes (Seriola lalandi). Saiba mais clicando aqui.


O Arquipélago de Juan Fernández National Park é composto de ilhas Alejandro Selkirk, Robinson Crusoé e Santa Clara. Foi declarada pela UNESCO como uma biosfera mundial reserva a fim de estudar e preservar a natureza.


É a única região ainda fechada desde o início da era pandêmica de Covid-19.

Cheque na integra, a matéria traduzida do site de notícias da comuna de Valparaíso sitiodelsuceso.cl


Segue


A delegada do Presidente da Região de Valparaíso, Sofía González, reuniu-se com o prefeito de Juan Fernández, Pablo Manríquez, para encontrar o caminho e as etapas para a abertura da ilha.


Neste sentido, o alto responsável do governo da região explicou que estas ligações envolvem diversos serviços para facilitar a vida e o bem-estar das pessoas que vivem nas ilhas. "Estabelecemos a agenda para esta semana, para nos reunirmos com diferentes serviços para desenvolver, planejar e promover a resposta que podemos dar tanto ao governo central quanto à sua representação na região de Valparaíso."


Assim, discutiram respostas concretas para várias questões, como habitação, desenvolvimento de infraestrutura e transporte marítimo e aéreo para os ilhéus. "Em suma, como olhamos para a ilha como um todo e como trabalhamos para abri-la para o futuro, como fortalecemos o turismo, trabalhamos em situações de emergência e como podemos atender a essas diferentes necessidades e ajuda se trabalharmos com o governo. , o governo regional e diversos serviços”, destacou González.


Posteriormente, o prefeito da região, Pablo Manríquez, observou que "a recuperação da viagem já foi facilitada e isso nos deixa muito felizes, mas queremos esclarecer que esse é o consenso que devemos ter, porque não é fácil para chegar à ilha. , porque devemos transportar não apenas pessoas, mas também bens, mantimentos e nossos pertences para nos desenvolvermos como sociedade”.


Nesse contexto, foi discutida a próxima reabertura da ilha, que deve ser feita de forma segura e resguardada a saúde de todos os moradores da cidade. Nesse sentido, o autarca enfatizou que “somos a única comunidade fechada do país, que possui residências separadas. Por esse motivo, esperamos que as autoridades de saúde decidam em breve reduzir os dias de quarentena de 7 para 4, o que é um progresso em todos os sentidos, já que os moradores estão se educando sobre o Covid, tivemos muito poucos casos e continuamos educando . comunidade e nos adaptar a esses procedimentos que as autoridades de saúde exigem de nós”.


Em termos de emergências, a coordenação de serviços foi estabelecida para saber como lidar, em cooperação com o Comitê de Gestão de Riscos e Desastres (COGRID), possíveis desastres naturais como tsunamis, incêndios, inundações, etc., para serviços de emergência e equipes de monitoramento. eles são combinados quando isso acontece.

61 visualizações
bottom of page